PT EN

CASA PRINCIPAL - Restauro de patrimônio histórico, casa onde viveram os pais de Juarez Machado identificando o artista à cidade onde nasceu. Imóvel construído por volta de 1930 e adquirido pela família do artista no final da década de 50. Abriga o setor administrativo, de pesquisa e educativo. Também funciona no local uma pequena boutique com alguns produtos exclusivos criados por Juarez.

PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES - Dividido em 2 pavimentos, é totalmente climatizado, sonorizado e com iluminação em trilhos. Apto para receber as mais diversas produções e manifestações como exposições de arte, lançamentos literários, apresentações cênicas ou musicais, assim como seminários, encontros, debates, entre outros.

JARDIM - Repleto de flores, plantas e árvores frutíferas, as esculturas de Juarez Machado fazem parte do ambiente, estimulando o bem-estar e uma harmoniosa convivência. Em 2014, foi premiado na tradicional Festa das Flores de Joinville com o 1º lugar na categoria Jardim Empresarial.

VENHA DE BICICLETA, É DE GRAÇA – Para-ciclos instalados em frente à sede do Instituto, ocupando a vaga que seriam de dois automóveis. Para incentivar o uso e contribuir com o meio ambiente e mobilidade urbana, quem vier nos visitar de bicicleta não paga o valor da entrada.

BIBLIOTECA ARTÍSTICA - Composta por um acervo reunindo centenas de títulos, contribuindo como fonte para pesquisas, formação e conhecimento. Em fase de implantação, funcionará no novo pavilhão de exposições.

NOVO PAVILHÃO - Em fase de construção, seu piso inferior acolherá uma biblioteca artística, cafeteria e outras atividades. No segundo pavimento, uma exposição permanente do acervo de Juarez Machado. Como medida de acessibilidade, o prédio contará com um elevador e uma passarela aérea interligará os dois pavilhões.


Plantas do Instituto



CASA PRINCIPAL

Interior