PT EN

CASA PRINCIPAL - Restauro de patrimônio histórico, casa onde viveram os pais de Juarez Machado identificando o artista à cidade onde nasceu. Imóvel construído por volta de 1930 e adquirido pela família do artista no final da década de 50. Abriga o setor administrativo, de pesquisa e educativo. Também funciona no um atelier cenográfico do Juarez Machado.

PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES - Dividido em 2 pavimentos, é totalmente climatizado, sonorizado e com iluminação em trilhos. Apto para receber as mais diversas produções e manifestações como exposições de arte, lançamentos literários, apresentações cênicas ou musicais, assim como seminários, encontros, debates, entre outros.

JARDIM - Repleto de flores, plantas e árvores frutíferas, as esculturas de Juarez Machado fazem parte do ambiente, estimulando o bem-estar e uma harmoniosa convivência. Em 2014, foi premiado na tradicional Festa das Flores de Joinville com o 1º lugar na categoria Jardim Empresarial.

VENHA DE BICICLETA, É DE GRAÇA – Para-ciclos instalados em frente à sede do Instituto, ocupando a vaga que seriam de dois automóveis. Para incentivar o uso e contribuir com o meio ambiente e mobilidade urbana, quem vier nos visitar de bicicleta não paga o valor da entrada.

BIBLIOTECA ARTÍSTICA - Composta por um acervo reunindo centenas de títulos, contribuindo como fonte para pesquisas, formação e conhecimento. Em fase de implantação, funcionará no novo pavilhão de exposições.

NOVO PAVILHÃO - Seu piso inferior acolhe uma biblioteca artística, cafeteria, reserva técnica e outras atividades. Também funciona no local uma pequena boutique com alguns produtos exclusivos criados por Juarez. No segundo pavimento, uma exposição permanente do acervo de Juarez Machado. Como medida de acessibilidade, o prédio conta com uma plataforma de acessibilidade e uma passarela aérea interliga os dois pavilhões.


Plantas do Instituto



CASA PRINCIPAL

Interior